Aqui é cor-de-rosa
  • LET'S PARTY
    • SUBMISSÕES
  • Um dia para casar | Roteiro
    • Resumo
    • Os fornecedores
  • SOBRE
  • Contacto

Florista Suzel – Um amor único

2/12/2016

0 Comentários

 
Imagem
Hoje trazemos um miminho muito especial para vocês.


O Aqui é Cor-de-Rosa foi até á loja “Florista Suzel”, visitou o espaço e falou com a Inês Vendeirinho que nos contou tudo acerca do seu trabalho e ainda deu alguns conselhos essenciais para qualquer noiva na hora de escolher o Bouquet e os arranjos florais no seu casamento!


Foi com um enorme prazer e agradecimento à Inês, que nos recebeu e nos proporcionou esta oportunidade, que realizamos a primeira entrevista para o pontapé de lançamento da lista de fornecedores do “Aqui é Cor-de-Rosa”. Foi com muito orgulho e também com um carinho muito especial que demos asas a esta vertente do Blog.
​

A “Florista Suzel” nasceu em 1995 e fica localizada na freguesia da Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão, apresentando-se assim um espaço carregado de muito amor, carinho e dedicação. Mas também de uma história maravilhosa e de nostalgia que nos preenche o coração.

Imagem
A inspiração e as ideias da Inês, juntamente com o seu marido que a ajuda nos projectos da loja, enchem-na de um ambiente irresistível, repleto de imaginação e ideias capazes de surpreender qualquer um que por lá passe.
​
Vamos contar-vos tudo ao pormenor e falar ainda do projecto pioneiro no Algarve criado pela Inês: A Bride School.
Imagem
Aqui é Cor de Rosa (AéCdR): Inês desde já um enorme Obrigada por nos receberes na tua loja e por poderes partilhar o teu tempo connosco.


AéCdR: Conta-nos como começou esta tua paixão pelas flores e como começou o teu negócio?

Inês Vendeirinho (I.V.): Bom, isso é uma pergunta um bocadinho sentimental. A minha mãe trabalha na área das flores desde que eu nasci, e eu sempre acompanhei um bocadinho isto desde miúda. Mas, nunca gostei. Nunca quis saber. Nunca. Era o trabalho da minha mãe, e era o trabalho que roubava o tempo para estar com a minha mãe. O pouco tempo que tinha para estar com a minha mãe, eram as flores que roubavam esse tempo. 

Só que as circunstâncias da vida são mesmo assim. Nós nunca sabemos o que vem a seguir e por azar o meu pai teve um acidente. Ficou tetraplégico e o que é que aconteceu, nessa altura estávamos a perder tudo. E eu pensei: «Tenho que fazer isto pela minha mãe. Tenho que pelo menos, conseguir manter alguma coisa que a minha mãe ama. Tenho que me agarrar às flores». Foi um bocadinho a partir daí que tudo começou.


Toda a gente me dizia: “Inês tu tens tanto jeito e porque é que tu não continuas?” e eu simplesmente dizia que não era o que queria para mim. Nós nunca queremos o trabalho dos pais. Mas eu achei que naquela altura era a única coisa que eu poderia fazer que pudesse trazer alguma coisa boa naquela altura má. E então foi a partir daí. À 6 anos.


AéCdR: Onde vais buscar a tua inspiração?

I.V.: Ora boa pergunta! Não faço ideia! Acho que isto é um bocadinho vindo da minha mãe. A minha mãe é assim uma inspiração brutal para mim. Ela é a fundadora da loja e tudo o que eu sei foi o que eu aprendi com ela, e acredito também que seja um bocadinho de Deus a dar-nos certas inspirações. Quando penso às vezes “não sou capaz de fazer”, mas as coisas aparecem.


AéCdR: Costumas pedir-Lhe conselhos?


IV: A Deus? Sempre.
Imagem
AéCdR: O que procuras quando a noiva te pede algo em especial?

I.V.: Acima de tudo compreender a noiva. Tento entrar no mundo dela (da noiva) e perceber quais são os gostos, as linhas de pensamento dela. Porque a partir daí torna-se um bocadinho mais fácil chegar lá. Chegar ao sonho e à idealização que ela tem. Às vezes bocadinho difícil é verdade, mas com algumas reuniões, de uma ou duas horas (risos), as coisas resolvem-se sempre. Mas a prioridade é tentar sempre conhecer os noivos, neste caso, em primeiro lugar. 

AéCdR: Quais os conselhos que dás às noivas na escolha do Bouquet?

I.V.: Primeiro, escolher o vestido. Segundo, pensar no Bouquet.

Isto porquê? É muito a minha politica e acho resulta muito bem. A partir do momento em que a noiva escolhe o vestido é muito mais fácil chegar ao Bouquet, sendo que o mesmo tem que ser um complemento ao vestido e não uma “coisa” que vá abafar o vestido ou descontextualizar tudo aquilo que se pretende que seja um complemento. 


Até porque o Bouquet muitas vezes pode ir buscar pormenores que o vestido tem. 

AéCdR: O que procuras numa noiva no que toca a inspiração para realizares o teu trabalho?

I.V.: O casamento é uma coisa muito pessoal na minha opinião. E o que acontece é que ela está a contratar um serviço e a pedir uma opinião a uma pessoa que está completamente à parte do sentimento pessoal da situação. Desta forma, tento fazer parte deste dia tão especial. Tento que haja uma ligação entre mim e a noiva de forma a que ela compreenda o que eu quero transmitir, mas também que eu entre um bocadinho neste dia tão especial que acaba por ser dela. ​
Imagem
AéCdR: Reparámos que o teu trabalho sai na revista I Love Bride do mês de Outubro. Como te sentiste quando viste o teu trabalho reconhecido desta forma?

I.V.: Foi espectacular. Eu fiz também isto por reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela minha mãe, porque a “Florista Suzel” existe desde 95. Nós temos muito reconhecimento na zona de Portimão e toda a gente conhecia a minha mãe. E eu encarei isto foi como uma oportunidade de conseguir ir além fronteiras e divulgar o nosso trabalho. Mostrar uma coisa tão familiar, tão nossa e que eu tenho tanto orgulho. E ver ali naquela página o nosso trabalho e ser divulgado além de Portugal, porque a revista vai também para Moçambique, foi um sentimento tão bom.

Foi um bocadinho do sonho tornado realidade.


Aquilo que eles são como revista, o seu trabalho, a sua edição e toda a equipa da I Love Bride que é espectacular, torna-nos um bocadinho especiais no nosso trabalho.
Imagem
AéCdR: E agora, de uma flor para uma flor. Qual é a tua flor favorita?

I.V.: É a Violeta sem dúvida nenhuma! Nem penso duas vezes, nem fosse esse o nome da minha filha!

AéCdR: Em Janeiro vais iniciar um novo projecto na tua carreira, a Bride School. Como surgiu tal ideia?

I.V.: Olha a “Bride School” é um sonho que eu pensava que nem se pudesse vit a concretizar. Isto de trabalhar com noivas e este mundo das noivas é uma coisa muito complexa, e eu comecei a perceber que tinha que ser mais aprofundado porque comecei a aperceber-me de que as noivas muitas vezes tinham muitas dificuldades. Quando chegavam aqui já era um bocadinho tarde e que tinham imensas dúvidas quer na compra do vestido e todas as questões relacionadas com isso. Depois tinham ainda aquela ideia de que teriam que contratar uma Wedding Planner  para resolver todos os problemas. 

E eu achava isso muito impessoal. Achava que cada noiva deveria, e deve, ter o prazer de ser ela a organizar o seu casamento e ter um bocadinho de sentimento. Em conversa com o meu marido , o Alexandre, achei que devimos fazer qualquer coisa e porque não criar uma escola de noivas? E assim surgiu a “Bride School”.

AéCdR: Explica-nos em que consiste o projecto “Bride School” para as noivas e o que pretendes que elas aprendam com ela?

I.V.: Quando começamos a pensar na “Bride School”, começámos também a falar com outras pessoas associadas a esta área para perceber um bocadinho qual seria o feedback e perceber até que ponto isto seria uma coisa com mais valia e percebemos que sim, para as noivas, isto seria uma verdadeira necessidade.

A “Bride School” é isso mesmo. 

Consiste em Workshops desde aconselhamento a vestidos de noiva e acessórios, Maquilhagem e Penteados, de Bouquets e decoração de interiores e exteriores, Fotografia e Vídeo, ou seja, de tudo aquilo que realmente relacionado com a noiva.

O nosso objectivo é que a noiva saia de lá com as ideias definidas, dúvidas esclarecidas e sobretudo com o sentimento de: Eu sou capaz de organizar o meu Casamento.
A “Bride School” pretende acima de tudo ser prática e colocar as noivas em contacto com materiais e fazê-las ver tudo no conjunto.

Para não falar ainda de que temos a vertente do miminho.

Nesta 1° Edição as noivas irão ter direito a um Spa e Almoço Gratuito, e vamos apostar sempre nesta vertente de que já que se torna um dia bastante preenchido, que seja um dia com mimos e marcante para a noiva. 


​
AéCdR: Como é que as noivas se poderão inscrever e consultar o programa?

I.V.: Temos toda a informação necessária no Facebook Bride School , onde poderão encontrar todo o programa e os horários.

Para se inscreverem basta enviarem um email para brideschool@hotmail.com ou por contacto telefónico e dar-nos a seguinte informação: Nome completo, Contacto e Morada.

Posteriormente será enviado o Bilhete de Participação para a morada indicada. 
​E então? Gostaram? Nós ficamos Rosas, com tanto amor nas palavras da Inês.
0 Comentários

friday Inspiration

2/12/2016

0 Comentários

 
​​”Oliveirinha da Serra,

O vento leva a flor” 
​
Somos pela diferença. Pela simplicidade. Pelo amor dos detalhes.
Imagem
0 Comentários

2º Showroom monte das alagoas 

2/12/2016

0 Comentários

 
Nos dias 11, 12 e 13 de Novembro decorreu na maravilhosa Quinta “Monte das Alagoas” o 2º Showroom dedicado a todos os noivos e o “Aqui é Cor-de-Rosa” esteve presente!


A quinta “Monte das Alagoas” conta com um espaço agradável e versátil mostrando aos futuros noivos todo o seu potencial para a realização de eventos únicos e inesquecíveis.


O objectivo do Showroom é mostrar aos noivos cá do Algarve que os casamentos do Sul também podem ser carregados de Glamour e boas escolhas, pois o evento contou com a presença de fornecedores capazes de tornar o dia do casamento num verdadeiro conto de fadas.


Aqui contámos nomeadamente com o trabalho de decoração e com os arranjos florais elaborados pela Florista Suzel, aos momentos eternizados pelos fotógrafos do Estúdios 7  e a animação pela voz de Ricardo Sousa.


As propostas e tendências de moda nupcial ficaram a cargo de 3 fadas madrinhas do evento: a maquilhagem pela Beauty By Sara, os penteados de noiva pelo cabeleireiro L’atelier Hairdesign e os magníficos vestidos de noiva pela Françoise Modas.
​

Aqui ficam imagens para admirar e namorar todo o trabalho do evento:
Aproveitamos ainda para divulgar às noivas de 2017 a realização da 1ª Bride School organizada no Algarve! Ainda esta semana iremos trazer-vos mais novidades acerca do maravilhoso evento que se irá realizar no dia  28 de Janeiro depois das maravilhosas novidades que vos estamos a preparar! Curiosas?
Imagem
0 Comentários
<<Anterior
Seguinte>>

    HI!

    Bem-vindas(os) ao
    Aqui é Cor-de-Rosa...


    Imagem

    FOLLOW US


    Eventos

    Imagem

    Histórico

    Outubro 2018
    Julho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.
  • LET'S PARTY
    • SUBMISSÕES
  • Um dia para casar | Roteiro
    • Resumo
    • Os fornecedores
  • SOBRE
  • Contacto